CAPITALIZANDO: entenda os principais equívocos na Capitalização

01 de Outubro de 2018

CAPITALIZANDO: entenda os principais equívocos na Capitalização

Confira a entrevista com o diretor Executivo da FenaCap, Carlos Alberto Corrêa

Apesar de bastante conhecido dos consumidores, os títulos de capitalização ainda são comparados a produtos de investimentos tradicionais. O diretor Executivo da FenaCap, Carlos Alberto Corrêa esclarece os principais equívocos em relação a Capitalização.

1)    A Capitalização pode ser considerada uma forma de investimento?

Definitivamente não. O título de capitalização é um instrumento de disciplina financeira que permite a acumulação de uma reserva e a participação simultânea em sorteios.

2)    A reclamação de algumas pessoas é desconhecer clientes sorteados. Como é feito esse sorteio e qual a quantidade de clientes sorteados?

A forma como é realizado o sorteio na Capitalização depende do produto que foi adquirido. Basicamente, os sorteios acontecem de duas formas distintas. Uma delas é o sorteio realizado pela própria empresa que acontece na presença de um auditor e é aberto ao público. O outro modelo de sorteio praticado utiliza os números da Loteria Federal. Com relação a quantidade de clientes sorteados, até junho foram contemplados 65.152 clientes que, no total, receberam R$ 540,5 milhões.MC,

3)    O consumidor de baixa renda é o público alvo dos títulos de capitalização?

Não. Os títulos de capitalização são produtos inclusivos, mas que também atendem a grupos de consumidores de alta renda e elevado grau de escolaridade. Existem títulos de capitalização para diversos segmentos e perfis de renda, inclusive pessoas jurídicas.

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenaCap | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777