Vencedores Prêmio de Inovação da CNseg são anunciados em cerimônia no Copacabana Palace

19 de Dezembro de 2018

Vencedores Prêmio de Inovação da CNseg são anunciados em cerimônia no Copacabana Palace

Evento aconteceu dia 19 e distribuiu R$ 165 mil em prêmios

Vencedores

Os vencedores da edição 2018 do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros da CNseg foram conhecidos durante o almoço das lideranças do mercado segurador, realizado em 19 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Ao todo, foram 115 projetos inscritos e 87 habilitados para concorrer nas categorias Comunicação; Processos e Tecnologia; e Produtos e Serviços.

Homenagem da CNseg a Antonio Carlos de Almeida Braga Entrevista com o presidente da CNseg sobre o Prêmio de Inovação da Confederação das Seguradoras Entrevista com a presidente da FenaSaúde e diretora de Eventos da CNseg sobre vencedores do Prêmio de Inovação 2018

Confira abaixo as descrições dos primeiro, segundo e terceiros lugares de cada categoria, que ganharam, respectivamente, R$ 30 mil, R$ 15 mil e R$ 10 mil.

Categoria Comunicação

1º Lugar:

Prêmio Inova+Saúde, de Henrique João Dias, em coautoria com Rosângela Comminato, Daniel Alves Ramos e Samanta Amaral (Unimed Seguradora).

Objetiva fomentar a inovação em todo o Sistema Unimed e reconhecer práticas que contribuam para a sustentabilidade do setor de saúde. O público-alvo são as Unimeds Singulares de todo o País, que propõem soluções inovadoras nas áreas de Epidemiologia, Marketing, Sustentabilidade e Gestão de Pessoas. Desde 2015, mais de 600 projetos foram inscritos. 

2º Lugar:

Plano de Sucesso de Marketing para Franqueados, de Samilo da Costa Lopes, em coautoria com Maria Luiza Bronzatto e Amauri Lourenço Junior (San Martin Corretora e Adm. de Seguros).

Conscientiza o público sobre a importância da contratação de seguros e de seus benefícios para a proteção dos bens e do padrão de vida do segurado. Usa metodologia Customer Success na capacitação dos franqueados, promove técnicas de marketing e comunicação inbound e outbound, cursos e treinamentos corporativos sobre os produtos desenvolvidos pelas seguradoras e oferece apoio e monitoramento com equipe de consultores especializados.

3º Lugar:

Close The Loop – Remodulando o Processo de Contato com o Cliente, de Ana Maria Baracat, em coautoria com Gleison José, Jessica Araújo, José Carlos Silva, Katia Gonzales, Marcel Arimathea e Roberto Hernandez (Zurich Minas Brasil Seguros).

Iniciativa envolve líderes da seguradora na solução de problemas dos clientes. Com o apoio de equipe especializada, cada executivo (CEO, superintendentes e diretores) reserva uma hora por mês para conversar com clientes insatisfeitos, a fim de propor soluções para os problemas por eles relatados e melhorar a percepção sobre os serviços e a imagem da empresa.

Categoria Processos e Tecnologia

1º Lugar:

Programa de Mobilidade SulAmérica, de Luiz Eduardo Botelho Pires, em coautoria com Keila Poliana, Sinval Salomé, Ricardo Paiva, Raphael Wanderley (SulAmérica Seguros).

Apresenta proposta inovadora de atuação, baseada no teletrabalho e na flexibilização da jornada. Além da revisão de políticas e processos, a companhia investiu em sistemas, infraestrutura de TI e no treinamento de colaboradores. Gera aumento de produtividade, empenho de equipes e colaboradores, atração e retenção de talentos, mais eficiência no uso de recursos e redução de custos operacionais, além de melhorar índices de qualidade de vida, segurança e mobilidade urbana.

2º Lugar:

Sério que é um robô?, de Ricardo Prates, em coautoria com Daniel Sampaio, Tauá Vasconcelos, Fábio Zanelato e Alessandra Mendes (SulAmérica Seguros).

O assistente virtual é chat cognitivo que usa tecnologia digital para gerar mais empatia no relacionamento com o cliente, atendimento eficaz, amigável e agilidade na resolução dos problemas ou solicitações. O atendimento ganhou instantaneidade, escalabilidade e agilidade nas resoluções, ampliando a satisfação dos usuários. O programa aproxima ainda mais segurados e corretores parceiros, reforçando as opções de canais de comunicação e de diálogo.

3º Lugar:

Marina, a Primeira Colaboradora Digital do RH no Mercado Segurador, de Juliana Zan, em coautoria com Wilson Leal (Tokio Marine Seguradora).

Um robô com inteligência artificial para atender o público interno da seguradora. Iniciativa pioneira no mercado, a nova colaboradora virtual reforça o time de RH da empresa para responder às dúvidas mais recorrentes dos funcionários. Assim, permite aos analistas de RH mais tempo para se dedicar às atividades estratégicas. É um exemplo de inovação em processos internos e incentivo à produtividade, sem gerar redução de quadro na área.

Categoria Produtos e Serviços

1º Lugar:

Assistência Auto 24h Bradesco Seguros e Waze, de André Hirszberg (Bradesco Auto/RE).

Permite acesso a serviço inovador de emergências em vias urbanas e estradas brasileiras. Clicando na opção “SOS” do aplicativo, motoristas usuários do Waze fazem chamadas de emergência, acionando os serviços de Assistência Dia & Noite da Bradesco Seguro Auto para atendimento a incidentes como panes, colisões e pneu furado. Disponível para segurados ou não da Bradesco.

2º Lugar:

Health Analytics SulAmérica, de Raquel Giglio, em coautoria com Cristiano Barbieri, Washington Vital, Rivaldo Viscardi, Catia Guedes, Dayanne Ferreira, Leticia Fajardo e Adriana França (SulAmérica Seguros).

Ferramenta de big data, permite o gerenciamento e a visualização de dados das empresas clientes, disponibilizando informações para tomada de decisão, controle financeiro e, principalmente, gestão da saúde. A solução é inteiramente automatizada, o que configura dados atualizados e ganhos de agilidade e eficiência para a geração de relatórios. Conta ainda com uma interface baseada em usabilidade e design da informação.

3º Lugar:

BIA – Serviço de Voz no Google Assistente, de Marcelo Araujo Correa, em coautoria com Aline Ferreira, Marcia Morozini e Gabriela Leal (Bradesco Seguros).

A assistente digital lançada no app Google Assistente oferece vários serviços exclusivos para segurados do segmento Auto, que aciona serviços em casos de colisão de veículos, panes, troca de pneu ou solicitação de chaveiro. O atendimento é feito via mensagem de voz ou escrita e o app do Google cuidará de toda a jornada de atendimento, do início ao fim, garantindo agilidade e fluidez na solicitação.

Federações que compõem a CNseg escolhem seus novos presidentes

Paralelamente ao almoço de confraternização, ocorreram as eleições para as diretorias das Federações que compõem a CNseg.

Antonio Eduardo Marquez de Figueiredo Trindade, da Chubb Seguros Brasil S.A., foi eleito presidente da FenSeg. João Alceu Amoroso Lima, da Notre Dame Intermédica Saúde S.A., foi eleito presidente da FenaSaúde. Jorge Pohlmann Nasser, da Bradesco Vida e Previdência, foi leito presidente da FenaPrevi e Marcos Renato Coltri, Brasilcap Capitaização S.A., foi reconduzido à presidência da FenaCap.

>> Clique AQUI para ler a íntegra do release oficial do evento

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