Voltar ao topo

Avanços no setor de Capitalização

Marco regulatório, recém-aprovado, traz mais segurança jurídica para as empresas e mais transparência às relações de consumo. FenaCap projeta retomada do crescimento ainda em 2019

10 de Maio de 2019 - FenaCap

Na cerimônia organizada pela Confederação das Seguradoras (CNseg) em comemoração à posse dos Conselhos, Presidentes e Diretorias da CNseg e Federações para o triênio 2019/2022, realizada ontem (9/01), em São Paulo, Marcelo Farinha, presidente eleito da FenaCap e presidente da Brasilcap, destacou que os títulos de capitalização estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. “A Capitalização, com sua simplicidade e apelo lúdico, encontrou no Brasil e no brasileiro campo fértil para prosperar”, assinalou, lembrando que 2019 marca o nonagésimo ano de existência da Capitalização no país. 

Segundo ele, seja como solução para a conquista da disciplina financeira, para garantia locatícia, para o exercício da filantropia ou para incremento de outros segmentos econômicos, os títulos de capitalização, cada vez mais, estão presentes no dia a dia dos brasileiros. “A capitalização tem características muito peculiares e uma delas é ajudar as pessoas e as empresas em momentos críticos”, salientou. 

O presidente da FenaCap acrescentou que o mercado está otimista e espera uma retomada do crescimento ainda para este ano, em razão do novo marco regulatório, que trouxe mais segurança jurídica, mais transparência às relações de consumo e novas oportunidades de negócios. “Os números do trimestre reforçam essa percepção: o faturamento cresceu mais de 8% no período”, concluiu. 

Marcelo Farinha, presidente eleito da FenaCap

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS