Voltar ao topo

Capitalizando entrevista Marcelo Farinha

Novo presidente da FenaCap fala das mudanças no segmento após a implantação do marco regulatório estabelecido pela Susep

17 de Maio de 2019 - Capitalizando

 

Quais as mudanças que o novo marco regulatório trouxe para o segmento de Títulos de Capitalização?

A principal mudança foi a criação de duas novas modalidades de Títulos de Capitalização: o Filantropia Premiável e o Instrumento de Garantia. Além disso, o marco regulatório traz mais clareza e segurança jurídica, permitindo ao consumidor compreender melhor cada uma das soluções ofertadas pelo setor.

Como as novas modalidades de Títulos de Capitalização, o Filantropia Premiável e o Instrumento de Garantia, podem impulsionar o setor?

As novas modalidades favorecem a expansão do mercado e abrem mais espaço para o lançamento de produtos cada vez mais aderentes às necessidades dos consumidores. Somente no primeiro semestre, está previsto o início da comercialização de mais de 400 novos produtos.

Qual é a expectativa de crescimento do setor de capitalização para 2019?  

Trabalhamos com a perspectiva de uma retomada ainda em 2019, em razão do novo marco regulatório e das oportunidades de negócios que o normativo traz. Além disso, a retomada do crescimento da economia, com a recomposição da renda e do emprego, naturalmente beneficiará o setor.

  

 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS