Voltar ao topo

Comercialização dos Títulos de Capitalização

Natanael de Castro explica a comercialização dos títulos

25 de Março de 2019 - Capitalizando

O presidente da Comissão de Produtos e Coordenação da FenaCap, Natanael de Castro, é o entrevistado da coluna Capitalizando e esclarece como funciona a comercialização dos Títulos de Capitalização.

natanael_pq.jpg

1)    Onde são vendidos os títulos de Capitalização?
Os produtos podem ser adquiridos em instituições bancárias, casas lotéricas, call centers ou através de vendas online nos sites e aplicativos das empresas.

2)    Quais são os documentos necessários para adquirir um título de Capitalização?
O título de capitalização é um produto de simples contratação, que dispensa burocracia na aquisição. Não é necessária a apresentação de documentos e comprovantes. Qualquer pessoa, maior de 16 anos, pode adquirir um título de capitalização. Para os clientes que possuem conta bancária, a aquisição pode ser feita por débito direto em conta corrente.

3)    Como escolher um título de capitalização? 
O cliente deve definir previamente qual o seu objetivo.  As sociedades de capitalização oferecem soluções que atendem  várias necessidades dos consumidores. Entre os produtos: o Instrumento de garantia; que substitui o fiador nas transações de alugueis para imóveis residenciais e comerciais e pode servir de garantia para empréstimos, por exemplo. o Filantropia Premiável, é voltado para quem quer contribuir para algum projeto social e concorrer a prêmios. Os produtos de Incentivo, quando atrelados à estratégia de marketing das empresas incrementam vendas, por meio da cessão do direito de sorteios aos clientes; temos ainda os títulos das modalidade Tradicional, que estimulam o cliente a acumular recursos para realizar planos futuros;  e os da modalidade Popular, com valor acessível, que permitem a participação de sorteios de prêmios em dinheiro, com direito ao resgate de até 50% do valor pago .

CONTEÚDOS RELACIONADOS