Voltar ao topo

Começam os preparativos para a 3ª Semana ENEF

Ações de conscientização sobre educação financeira ocorrerão este ano entre 16 a 22 de maio

01 de Abril de 2016 - Mercado

A terceira edição da Semana Nacional de Educação Financeira - iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) – acontecerá entre 16 a 22 de maio de 2016.

À semelhança das edições anteriores, o evento contará com uma série de ações gratuitas oferecidas pelos membros do Comitê e por seus parceiros, inclusive a CNseg.

Na primeira edição da Semana ENEF, ocorrida em 2014, foram realizados mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e DF. Já na Semana ENEF de 2015, realizada no mesmo período da Global Money Week, foram realizados 505 eventos, presenciais ou online, impactando milhares de cidadãos.

Entre as ações promovidas pela CNseg nas edições anteriores, destaca-se a realização, junto com a Susep, da peça de teatro “Suse, Peres, a atuária Natália, e o sonho de Prêmio”, que fala sobre o seguro e a profissão de atuário, já tendo sido exibida em diversas escolas por todo o Brasil.

O cadastramento das iniciativas de educação financeira podem ser feitas - seguindo os critérios pré-determinados - por pessoas físicas e jurídicas no site da Semana ENEF (www.semanaenef.gov.br), onde todas as iniciativas serão exibidas na agenda.

A educação financeira tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do planejamento financeiro e do desenvolvimento de uma relação equilibrada com o dinheiro, contribuindo para a tomada de decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira em seu sítio oficial: www.vidaedinheiro.gov.br. Lá você encontrará também diversas ferramentas e matérias gratuitos, além de links para os sítios de todos os membros do CONEF.

CONTEÚDOS RELACIONADOS