Voltar ao topo

FenaCap participa de audiência pública no Senado

Presidente da FenaCap, Marcelo Farinha, falou sobre o papel das instituições beneficentes

28 de Fevereiro de 2020 - Capitalização

 

O presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marcelo Farinha, participou no dia 19 de fevereiro, da audiência pública realizada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, para discutir o PLS 329/2018, da senadora Ana Amélia, que dispõe sobre captação de recursos para entidades filantrópicas por meio de títulos de capitalização. O convite para a Audiência partiu do Senador Lasier Martins, relator da matéria. 

Em seu pronunciamento, o presidente da FenaCap enalteceu o papel das instituições beneficentes: “as entidades sem fins lucrativos levam bem estar social onde o Estado não chega”, comentou. Farinha falou ainda sobre os desafios do setor com relação à modalidade de título de capitalização de Filantropia Premiável, destacando sua relevância como mecanismo que faz o investimento social chegar até a entidade filantrópica.

O presidente finalizou sua participação defendendo os avanços trazidos pelo marco regulatório e reconhecendo haver espaços para seu aprimoramento para tornar o instrumento ainda mais efetivo.

A audiência contou ainda com representantes da Superintendência de Seguros Privados (Susep), da Associação Nacional para Salvar Vidas (ANSV) e da Federação Nacional das Apaes (FenApae).

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS