Voltar ao topo

PESQUISA: Títulos de Capitalização agradam consumidores

É o que aponta pesquisa da Anbima, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais

13 de Agosto de 2018 - FenaCap

Os títulos de capitalização estão em terceiro lugar na preferência das pessoas que costumam guardar dinheiro, atrás apenas da poupança e do mercado de ações.  É o que aponta pesquisa da Anbima, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Segundo o levantamento, realizado pelo Datafolha, , que ouviu 3.374  pessoas, mais da metade dos brasileiros das classes A, B e C, ou seja, 57% da população, não possui nenhum tipo de aplicação financeira. Considerando todos os brasileiros com algum tipo de renda, o número de investidores é de apenas 25%.

Apesar de não ser considerado investimento, o título de capitalização aparece bem posicionados na preferência do consumidor. Diferente de qualquer produto financeiro existente no mercado, o título de capitalização é uma solução para quem deseja economizar de maneira programada, por um prazo pré-determinado e, ao mesmo tempo, concorrer a prêmios em dinheiro. Quem precisa lançar mão de recursos no curto prazo ou busca a rentabilidade de um capital deve procurar por outras alternativas, pois os títulos têm prazo de carência para resgates e só restituem 100% do valor economizado, corrigido pela TR, ao fim da vigência. O título de Capitalização é reconhecido como uma opção para quem não tem disciplina para juntar dinheiro.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS