Voltar ao topo

 

Relatório de Reclamações

Periodicamente a FenaCap realiza o levantamento das reclamações dos clientes de capitalização nos sites Reclame Aqui e Consumidor.Gov.  Seguem os dados monitorados até janeiro de 2020. 

 

Reclame Aqui

A análise das queixas no Reclame Aqui sobre capitalização no período de agosto de 2019 a janeiro de 2020 mostrou que cerca de 34% estão relacionadas aos resgates dos Títulos de Capitalização, com questionamentos sobre o valor do desconto nos casos de retiradas antes do fim do prazo de vigência, bem como discordância sobre o valor devolvido. A venda casada (18%), quando os clientes alegam que os bancos fazem a venda de um ou mais produto, muitas vezes sem consentimento do cliente, também é um motivo de queixa. Outra fonte de reclamação está relacionada ao cancelamento (13%), clientes apontam dificuldade de cancelar o débito na conta corrente.

ReclameAqui.jpg

Consumidor.Gov

  • O site não abre o tipo de reclamação, apenas as empresas e o número de queixas por empresa e o tempo que as mesmas levaram para atender a demanda.
  • As reclamações em relação aos títulos de capitalização são reveladas no item: Corretoras de seguros, Sociedades de Capitalização e Previdência. Dessa forma, estão indicadas apenas as empresas que conseguimos identificar como sendo exclusivamente de capitalização, mas pode haver mais reclamações em seguradoras.
  • Nesse levantamento não foram encontradas as empresas: Aplicap Capitalização, Aplub Capitalização, Invest Capitalização, Liderança Capitalização, Porto Seguro Capitalização e Santander Capitalização.
  • As reclamações são referentes ao período de agosto de 2019 a janeiro de 2020.

Consugov.jpg

    Este site usa cookies para otimizar a sua navegação. Se não permitir, pode desativar essa opção no seu navegador ou sair do site.