A FIDES, principal conferência da indústria de seguros da América Latina, ocorrerá durante os dias 24 a 26 de setembro e terá como capital o Rio de Janeiro. A cada dois anos, a conferência, organizada pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES), reúne lideranças empresariais, autoridades governamentais e executivos do setor.
Com o objetivo de debater o futuro da indústria de seguros, a personalidade do evento vai se moldando com o passar dos anos e de suas necessidades vigentes. Sempre abordando assuntos acerca da importância do setor no desenvolvimento econômico e social da região, a temática de 2023 é “Seguros para um mundo mais sustentável.”. Alinhar o crescimento do mercado à visão de sustentabilidade é a principal missão da conferência deste ano. Conforme escolhido o cerne da edição, assuntos como mudanças climáticas, cenário macroeconômico e ESG estarão, sem dúvidas, densamente presentes.
Em entrevista à TV CQCS, o presidente da CNSeg, Dyogo Oliveira, falou sobre a importância da conferência no âmbito da reorganização geopolítica mundial, e disse também o que espera da repercussão do evento no Brasil: “Será um evento grandioso para atrair não só a atenção do público da indústria, mas também atrair a atenção de toda a mídia, autoridades e sociedade brasileira.”
A FIDES RIO 2023 chega para fortalecer a posição do Brasil de líder no mercado segurador latinoamericano e maior investidor do grupo. A escolha da temática, que perpassa a questão da sustentabilidade, tendo o país número um como sede é essencial para a divulgação da mensagem e sua manutenção no universo da área. Por essa união de fatores, espera-se o melhor da 38º Conferência Hemisférica de Seguros.